Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

domingo, 21 de outubro de 2007

quem ve tv...

Caros Bloguistas Militantes,

Já repararam, que nos telejornais,as notícias são repetidas de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses?

Estejam com atenção, e verificarão que existem certas notícias que de vez em quando vêm "à baila", principalmente aquelas que não tem grande interesse.

Até parece que em Portugal nada se passa, para andarem a repetir notícias, em Portugal e no mundo.

E não, não culpemos o governo, porque isto -se mais na SIC e na TVI...na RTP também... por isso está distribuído por todos.

Isto para não falar, que o alinhamento dos telejornais parece uma competição.

Eu cá por mim eles alinham o telejornal consoante o que uns e outros fazem... ali em cima do joelho... a guerra das audiências.

Se fizerem zapping reparam que a hora das televisões está uns segundos desfasada entre os 3 canais generalistas ( TVI, SIC E RTP).

Verificam também que à hora dos telejornais, pelo menos 2 das notícias de abertura são iguais, quando não são as 3 televisões a dar a mesma notícia.

Cá por mim os jornalistas, durante a primeira meia hora dos telejornais, devem estar todos ligados a um cérebro-mãe, pois o alinhamento é quase sempre o mesmo ou idêntico, ou então tem o dom da prestidigitação.... esta palavra custa a escrever à brava.

Deve ser isso ... só pode.

Standarizado, isto está... e o pior é que não é só cá,um zapping mais profundo, vemos que está tudo igual pelas televisões do mundo.

Ah , já sei...eles aprenderam todos pela mesma cartilha... ou então assinaram um contrato de exclusividade com alguém, pois as séries são as mesmas, os concursos são os mesmos...só mudamos apresentadores e a língua...

Isto parece uma cadeia de MCDonald's tudo de plástico...tudo igual...

E a Liberdade? E a livre escolha? E a democracia?

Vocês não me digam que... não não pode ser...

Os jornalistas todos comprados? Nãooooooo, não acredito...

Pelas multinacionais da comunicação? ... nãooooooooo, não pode ser.

Para que é que eu quero uma TV por cabo se os canais são todos iguais só dão tele-lixo, e andam sempre a repetir as mesmas coisas?

Até o Odisseia, o Canal História, o Discovery, o Nacional Geographic repetem as mesmas coisas, ciclicamente durante o dia e durante 6 meses.

Mas todo o mundo "Emburrou" de repente?"

Se eu fosse adepto da teoria da conspiração... diria que isto está tudo muito bem maquinado para manter a maioria de nós em casa.


Taxi - TV WC - eu prometo que um dia destes coloco a letra completa

Que tremenda situação
De quem muita televisão
A não ser que queira dormir sem fim
Então é melhor que Lorenin

E se falo desta maneira,
É por ela ser tão foleira,
Não transmite nada de jeito,
leva-me a taxa sem dar proveito.

Quem vê TV,
Sofre mais que no WC"

3 comentários:

Anónimo disse...

Ver TV é muitas vezes uma actividade semelhante à de "pobres coitados que vagueiam nas ruas sem nada para fazer e olham para o vazio de onde vem a inspiração que os nutre interiormente". Chega-se a casa: O IC19 (ou outro) estavam impossíveis... hoje há pizza para o jantar e as telenovelas da " 4" estão de "ver e chorar por mais" (mesmo porque o namorado da vizinha foi pr'o estrangeiro e a deixou grávida, pobrezinha da criatura!). Jantamos a pizza a correr (falamos uns "grunhidos" essenciais porque já estamos atrasados para o dito "folhetim").
Pronto, agora é só sentar no sofá e, de rosto fixo no televisor absorvemos a "cultura da evasão", da "estupidificação" ... sem saber que a mais novita está com problemas amorosas que a dilaceram e o mais velhito com problemas de agressividade pela solidão que experimente... o IC19 (ou outro) estará congestionado outra vez amanhã de manhã... a vida continua ... mas para "sobreviver" dia após dia! E a VIDA?? O que tem ela de mais importante??

Cabo Napol "eao" disse...

Concordo inteiramente com o teu comentário e subscrevo-o

Anónimo disse...

Paula, algo me diz que precisas de fazer mais sexo. Call me. :D