Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Queijo nem no como nem no vejo

Ola Bloguistas Militantes

Adoro Queijo.

“gosto mais de um queijo sem jantar do que um jantar sem queijo”

Pronto é assim, adoro queijo, acho delicioso.

Cheire ele bem, cheire ele mal, seja verde, azul ou amarelo.

Gosto de queijo.

Um amigo diz, queijo !!!??? essa coisa que é pasto de bactérias, nem no ver... quanto mais cheirar... e se por acaso o apanha no frigorifico dele... dá-o ao cão ...

Mas eu não, eu adoro queijo!

E sabem de onde vem o queijo?

Segundo a lenda, o queijo teria sido descoberto por um dos filhos de Apolo, Aristeu, Rei de Arcádia.

Como diria Hipócrates - 450 a.C "És forte porque estás próximo da origem da criatura. És nutritivo porque mantens o melhor do leite. És quente, porque és gordo..."

Como se faz queijo?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Queijo

e vejam a história do queijo em
http://www.gastronomias.com/queijos/inicio.htm


Gosto de todos os queijos que me foram apresentados até agora...

Ai uma tábua de queijos...
Queijos Franceses
Brie, Camembert, Chèvre, Roquefort ... hum ... são tão bons... é de lamber as beiças ...

E os queijos portugueses
Serra da estrela, Nisa, Azeitão, Cabra transmontano...hum ... são tão optimos...que é de pedir mais.

O queijo é tão bom que até fizeram uma canção sobre ele.

Bom e com isto deu-me a fome vou comer uma sandes de ... Presunto...



Solta-Se O Queijo- Ala Dos Namorados

Espreito por uma porta encostada
Sigo as pegadas de luz
Peço ao gato "xiu" para não me denunciar
Toca o relógio sem cuco
Dá horas à cusquice das vizinhas e eu,
Confesso ás paredes o que eu gosto
o queijo é todo o meu bem
Aconchego-me nesta cumplicidade, deixo-me ir
Nos trilhos traçados pela saudade de te encontrar
Ainda onde te deixei... no frigorifico

Trago-te o queijo prometido
Sei o teu cheiro, mergulho no teu sabor
Abraças a queijeira e voas para além da lua
Barro o queijo que se quer soltar
E tenho o pão para lho entregar
A cadeira, a codea, a faca de serrilha
é na codea que está o meu assombro...
E, nesse instante em que o silêncio
É o comer até mais não
Fecha-se a porta
Pára o relógio
As vizinhas recolhem
Tu olhas-me...
Tu olhas-me...
Peço ao gato "xiu" para não me denunciar

ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ? ... E QUEIJOS ENTÃO NEM SE FALA ....

2 comentários:

Op.Louca disse...

Pois, pois...cheio de fomeca, adoras queijo e foste comer umas sandochas de presunto!! É o que faz ter amigos assim, que não têm a mínima consideraçao pelas visitas!! Olha ca a je, um dia destes só para estar com esse teu amigo, vai fingir que adora queijo e que viriou cadela!!

Oh pa mim, sentadinha, bem comportadinha e a abanar a " cauda" . ;)
Auf....auf...auf!!!

Cabo Napol "eao" disse...

lol

e digo mais
lol