Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Só me saiem é duques

Caros bloguistas militantes

Pois é tirei uma férias... para alivío de uns e de outros.

Mas continuo a escrever com erros... Herrar è umano.

Não se passou nada na terrinha nestas férias.

Futebol, Madie, política e pouco mais.

Quanto a mim estive a tirar um curso de Formação de Formadores, para me manter em forma...

Bom foi a minha praia...o meu campo...a minha neve... enfim podia-me dar para pior...

Eu segui o slogan, faça férias cá dentro... mas segui-o á risca... e fiz férias dentro da sala de formação...por isso tou com um bronze de parede e sotaque a power point.

Ah entreguei o IRS de 2005 e 2006, já estou de bem com o Estado e com as finanças.

Também cheguei lá, ás finanças, e disse à Senhora:
- Sabe eu queria ser como o Prof. Agostinho da Silva (não pagava impostos), mas a necessidade fez com que me pedissem o IRS, e cá vim eu... 9 meses mais cedo... era só para vir em 2008... para pagar as multas todas... pois ia... e se calhar vou... entregar o IRS de 2007 atrasado.

Adverti-a logo, olhe eu não percebo nada disto, sou de Direito mas preencher o IRS não sei, e ela disse-me: tem de fazer as contas... e eu pensei mas eu é mais letras... enfim...

E eu, como estou com tosse, de uma maleita que me veio (mas que já está a passar), disse-lhe, olhe que eu no fim ofereço-lhe um rebuçado.... daqueles de mel Santo Onofre...

O certo é que a diligente e bem disposta da funcionária, lá me preencheu aquilo direitinho... espero.

Estamos mesmo em crise, até os funcionarios das finanças já se "vendem" por rebuçados Santo Onofre, ainda vou a badajoz comprar caramelos pode ser que consiga um empréstimo bancário de borla como fez o filho de Jardim Gonçalves.

Mas fiquei a saber que não se pagam multas só por excesso de velocidade, por lentidão na entrega do IRS também se paga... e lá dei eu 100 euros ao Estado.

Sócrates agora ve lá, não gastes tudo no cabeleireiro.

Eu disse à senhora funcionária, que isto devia ser como na Dinamarca, todas as despesas servem para IRS, ... mas isso fica para eu escrever no meu blogue... e fa-lo-ei... noutro post.

Não é que eu queira fugir aos impostos, não quero, mas devia ser mais fácil a entrega.

Bom, tirando isso, como não me irritei nas finanças, tive de me irritar com as traduções da FOX CRIME... é que fazem jus ao canal... são um crime....

Não é que aqueles energúmenos, puseram a traduzir as legendas, alguém que só sabe e escrever Português do Brasil... as expressões idiomáticas e tudo.

Não tenho nada contra os Brasileiros e muito menos contra as Brasileiras, mas o Português do Brasil, está bem delimitado, é para Sudoeste, e muitas milhas para lá do Atlântico, para cá é Português made in Portugal, com erros e tudo a que temos direito.

Pagamos e somos mal servidos... safa.

Entrementes, tivemos o pré-congresso do PSD e o Congresso propriamente dito.

Não vou comentar o que políticamente foi dito, mas digo que o governo não gosta nada da oposição.

Eu explico, no pré congresso e no congresso, toda o pessoal a esfaquear-se, a matar-se, a degladiar-se, a inflamar-se, a atear fogos com gasolina, a insultar-se... e nós não vimos uma única ambulância do INEM, nem sequer uma maca dos Bombeiros, um helicoptero de combate a fogos florestais... NADA...

Daqui concluo, que o governo não gosta da oposição.

Mas confesso-vos, fiquei e estou confundido... a republica não tem quase 100 anos em Portugal?

É que passei o tempo todo a ouvir falar de barões... estranhamente e não sei porquê, não ouvi falar do barão vermelho... devo ter estado distraído ou eles tem um sério problemas com cores...

Bom mas dizia eu , barões para cá, notáveis para lá.

E eu não percebo o que se passa nestas televisões e nestes jornais.

A monarquia terminou, a república, é um sistema político onde todos tem as mesmas oportunidades.

Ora se a monarquia terminou o regime sucessório de ocupação de lugares também.

Mas não é isso que se vê, é no BCP, é nos partidos, é na diplomacia ... o Ministério dos negócios estrangeiros é uma coisa por demais, é nos clubes de futebol.

Mas ninguém avisou estes tipos que já estamos em democracia republicana?

O pessoal ainda trata o Sr. Duarte Nuno, por Duque de Bragança, mas ... mas ...

E as mordomias que se arroga esta gente?

Não defendo que sejamos pobretes e alegretes, mas mordomias do género, sou o Presidente da A.R. e tenho direito a ter uma bandeira pópria, sou o P.R. e também quero.

Mas que é isto?

Qualquer dia temos o país todo embandeirado em arco...

Bom isso já temos, não é?

Pão e circo.... pois.

Olhem... Só me saiem é duques!

A LENDA DE EL REI D. SEBASTIÃO - JOSÉ CID

Fugiu de Alcácer Quibir
El Rei D. Sebastião
Perdeu-se num labirinto
Com seu cavalo real
As bruxas e adivinhos
Nas altas serras beirãs
Juravam que nas manhãs
De cerrado de NevoeiroVinha
D. Sebastião
Pastoras e trovadores
Das regiões litorais
Afirmaram terem visto
Perdido entre os pinhais
El Rei D. Sebastião
Ciganos vindos de longe
Falcatos desconhecidos
Tentando iludir o povo
Afirmaram serem eles
El Rei D. Sebastião
E que voltava de novo
Todos foram desmentidos
Condenados às gales
Pois nas praias dos Algarves
Trazidos pelas marés
Encontraram o cavalo
Farrapos do seu gibão
Pedaços de nevoeiro
A espada e o coraçãode
El Rei D. Sebastião
Fugiu de Alcácer Quibir
El Rei Rei D. Sebastião
E uma lenda nasceu
Entre a bruma do passado
Chamam-lhe o desejado
Pois que nunca mais voltou
El Rei D. Sebastião
El Rei D. Sebastião
José Cid

Há cargas fantásticas, não há?

Sem comentários: