Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

JOBS FOR THE BOYS

Nada como o blogue pimenta negra, e a sua visão sobre a sociedade para limpar esta monocolor vermelha... http://pimentanegra.blogspot.com/
CAROS BLOGUISTAS MILITANTES
Temos de ter muita atenção às políticas e ao que os políticos dizem.
Todos os Partidos, sem excepção, têm telhados de vidro... mas todos são Kamikazes, pois apesar de terem telhados de vidros continuam a atirar pedras.
É por essa razão, que não posso deixar de rir quando oiço o Partido Comunista Português apontar a este ou a outro governo, que estão a dar os "Jobs for the boys".
E porque é que me rio eu, perguntais vós...
Porque é que me refiro a isto agora?
Pois eu digo: Os nossos políticos não têm nem vergonha nem decência nenhuma, existem no entanto honrosas excepções.
O PCP, quando detém a presidência de uma Câmara Municipal ou Junta de Freguesia, é o primeiro a colocar os seus controleiros (leia-se trabalhadores/militantes do PCP) em altos e baixos cargos, muito bem remunerados (de salientar que parte do salário vai para o partido)com a única função de controlar e de gerar simpatias para o partido (leia-se angariar militantes novos para a causa).
Quanto ao assunto polémico dos Jobs for the Boys, devo adiantar o seguinte, nunca fui contra, e mais quero aqui dizer, como já o disse e continuo a dizer em todo o lado quando disto falo, que concordo com a política dos E.U.A. nesta matéria.
Mas também lembro que quanto a esta e outras matérias, como é o caso do lobing, existem regras pré-definidas.
Nos EUA quando os Republicanos ganham as eleições, lembro que o Sistema tende para o Bi-partidarismo, os Republicanos entram na Casa Branca e os funcionários dos Democratas que lá estão, são substituídos por funcionários de confiança ou seja por funcionários que são Republicanos, quando são os Democratas a ganhar dá-se o inverso.
Raras são as excepções de funcionários que transitam de uns para outros.
E o porquê deste procedimento?
A explicação , é que as políticas tem de ser implementadas por quem acredita nelas, quem trabalhou por elas e quem lutou por elas.
Vejo este procedimento com naturalidade, até porque, como disse, este procedimento tem regras.
Se um funcionário Democrata, fosse trabalhar para a festa do Avante Democrata, e se tal se descobri-se, de certeza que no dia seguinte era demitido... porque existem regras e estas são transparentes e tem de ser cumpridas.
Nos E.U.A. ninguém vai colocar à frente dos departamentos alguém que não seja de confiança.
Por isso a política dos "jobs for the boys" não me choca, pelo menos enquanto este cinema político se mantiver.
Mas, cá pelo burgo os comunistas tem uma lata muito grande quando dizem que os governos enchem a administração pública com os "Jobs for the boys".
E, como vos disse, quando eu oiço isto rio-me a bom rir, e só lhes posso chamar nomes...
Sabem que uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.
É exactamente o que se passa com o partido comunista.
O que os comunistas não dizem e escondem é que a maior rede de "jobs for the boys" é deles.
E perguntais vós Caros Bloguistas Militantes,
Mas os comunistas não estão no governo...
É verdade, respondo eu.
Mas já tiveram e quando lá estiveram... e encheram a Função Pública de controleiros deles...

Não obstante isso... os Comunistas tem um instrumento poderoso, que passa despercebido, mas que é importante para empregarem os "boys" deles, ironicamente por muito mais tempo que os "boys" que o Governo coloca.
Os comunistas tiveram durante muito tempo algumas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia importantes, agora ainda detêm algumas.
Foram nessas Câmaras, que os Comunistas empregaram os seus "Boys" de confiança, enchendo os departamentos de Desporto, Cultura e Juventude.
Se cruzássemos a informação, veríamos que onde o PCP em coligação com o PEV (CDU para as eleições) nas Câmaras por eles comandadas, estes dois pelouros são sempre pedidos pelo PCP e nas câmaras que não tem o poder e que são vereadores em coligação mas em parte minoritária, fazem finca pé para ficarem com esses dois pelouros.
E porquê?
Primeiro, como é que eu sei disso?
Eu explico... é que eu já fui um chamado "Boy" e já tive um "Job", que por sinal me dava bastante trabalho e responsabilidade, e para que saibam não foi obviamente ao serviço do PCP.
Estive na C.M.Lisboa, quando havia a coligação PCP/PEV/PS.
Foi aí que tive oportunidade de ver os seus métodos, a sua maneira de tratar e recrutar as pessoas que os Comunistas utilizam.
Seguem á risca a "boa escola Soviética", escola essa que eles nunca abandonaram, nem nunca renegaram e ainda seguem.
O Desporto, Cultura e Juventude são a melhor fonte de recrutamento para o partido e para os sindicatos, e eles sabem disso.
É por aí que pululam os intelectuais descontentes, e os VIP's que dão imenso jeito.
Acresce que os Comunistas, nos locais onde detêm as Câmaras, também detêm os clubes de bairro e os clubes médios...
Quem controla as finanças desses clubes é a Câmara através dos subsídios que dá a esses clubes, em dinheiro e em material.
Como os clubes não têm controlo fácil se torna de desviar alguns desses fundos para financiar o PCP e a sua festa do AVANTE, que por sua vez serve para financiar o PCP.
Mas se julgam que os comunistas fazem tudo assim "ás claras" estão bem enganados, o financiamento do PCP é feito através da Festa do Avante, é por lá que insuspeitamente entra o financiamento camarário para o PCP.

Foi por isso que os Comunistas ficaram lixados com o veto do Presidente da República á lei do financiamento dos partidos.
Financiamento esse que é pago por ti e por mim, já que os dinheiros camarários são teus e são meus, são dinheiro do Estado.
Como já disse, uma mentira muitas vezes dita passa a ser verdade, aqui vai outra querem ler?
Os comunistas sempre disseram da festa do Avante "Que era feita com o esforço voluntário e gratuito de muitos militantes".
Com o esforço não o duvido. Voluntário? aí permitam-me duvidar e muito e de certeza absoluta que esse "esforço" é tudo menos gratuito.
Os militantes que lá estão a trabalhar, imaginem de onde vêem?
Tudo o que é trabalhador colocado nas Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais e de alguns Sindicatos da CGTP, é mobilizado para ir para a festa.
E não se julgue que meteram dias de férias... não ... não meteram, estão lá e a ser pagos pela Juntas e pelas Câmaras, ou seja ... por nós.
E estão lá com esforço, com as carrinhas das Juntas de Freguesia e das Câmaras Municipais e com palcos cedidos gratuitamente pelas Câmaras e sabe-se lá mais o quê ... mas é gratuitamente com o nosso dinheiro.
E como eles afirmam "não há festa como esta" ... eu digo... Ah pois não, assim também eu.
Mais uma vez como é que eu sei disto?
A resposta é muito fácil.
Eu, já fiz parte de um executivo de uma Freguesia que era presidida por um PCP... e mais não digo
Mais não digo, porque são palavras cujas devidas consequências não são pela autoridade competente investigadas.
Se quiserem que me perguntem pessoalmente que eu respondo, eu e muitos outros que disto sabem.
Mas ficai sabendo, que eu não me calei, disse isto e muito mais a quem eu tinha que dizer disse e esse alguém (não digo se pessoa se instituição) não quis saber.
O certo é que pelo facto de não haver regras como nos EUA, todos somos prejudicados, todos financiamos o PCP, voluntária ou involuntariamente...
Só que tem um pormenor sem menos importância, é que este financiamento é ilegal, e tem consequências, quando accionados os mecanismos necessários.
Voltando ao cerne da questão, o Desporto, Cultura e Juventude, são um excelente meio de financiamento e recrutamento para o PCP, é lá que eles tem os seus militantes a trabalhar..

Estes financiamentos das Câmaras PC ou dos vereadores do desporto, não são uniformes, ou seja os clubes que alinham com eles são sempre os beneficiados, os que não alinham obviamente que recebem menos subsídios.
Com este tipo de política, em que beneficiam indirectamente o PCP, prejudicam o Desporto, não o deixando desenvolver, dão a ilusão que sim... mas não.
Tendo o pelouro da Juventude, e controlando-a (os comunistas fazem-no muito bem, verdade seja dita) enchendo os Conselhos Municipais de Juventude de Associações Fantasma.
Associações essas que foram criadas pelo PC e que os membros da Juventude Comunista fazem todos parte e onde fazem sempre por estar em maioria.
Assim controlam a juventude com as suas ideias e dão a ganhar aos seus jovens artistas lançando-os, para os deles há sempre tudo, o que neste contexto com já disse, temos de dar a mão á palmatória, fazem isto muito bem... continuamente e há anos que o fazem.
Os comunistas são mestres nestes procedimentos e aí tiro-lhes o chapéu.
Controlando a Cultura, tudo o que é artista comunista, está garantido.
Como lhes disse, eles não dão ponto sem nó, outros artistas seus simpatizantes ou não também são convidados... mas aí tem uma desvantagem, é que este não canalizam as verbas para o PCP, como os seus artistas fazem-no através da colaboração com estes dois pelouros.

Estes pelouros são muito importantes para o PCP, pois quando os Comunistas perdem uma Junta ou Câmara Municipal nas eleições, ele é ver os controleiros em debandada para outra Junta ou Câmara Municipal cuja presidência ainda é do PCP.
Assistimos a essa debandada quando perderam Loures e Amadora, os controleiros foram "transferidos" para Lisboa para o pelouro da Cultura e Desporto (pelouro que o PCP tinha) e também para Almada onde detinham a Presidência.
Também o foram para as Juntas de Freguesia da Ajuda e Alcântara, isto só para mencionar algumas.
Ou seja o PCP que fala contra os Jobs for the Boys, além de o praticar, ainda refina... nas Câmaras Municipais e das Juntas de Freguesia comandadas pelo PCP.
O PCP só perdeu a Câmara de Loures quando o PS e o PSD começaram a colocar no dia das eleições militantes seus a fazerem parte das mesas de voto, estranhamente nunca tinham colocado, ainda mais estranho a primeira vez que os dois partidos o fizeram o PCP perdeu a Câmara... porque terá sido?
Como já disse e sublinho, todos estes procedimentos têm um senão, são ilegais... tirando esse pequeno pormenor... quem mais quer saber?
Por isso quando o PCP fala dos "JOBS FOR THE BOYS" eu farto-me de rir, só posso ...
E mais não digo, pois hoje estou como a formiga no carreiro, VOU EM SENTIDO CONTRÁRIO.

A formiga no carreiro - Letra e música: Zeca Afonso
A formiga no carreiro
vinha em sentido contrário
Caiu ao Tejo
ao pé de um septuagenário

Lerpou trepou às tábuas (bis)
que flutuavam nas águas (bis)
e do cimo de uma delas
virou-se para o formigueiro

mudem de rumo (bis)
já lá vem outro carreiro

A formiga no carreiro
vinha em sentido diferente
caiu à rua
no meio de toda a gente

buliu abriu as gâmbeas
para trepar às varandas
e do cimo de uma delas...
virou-se para o formigueiro

mudem de rumo (bis)
já lá vem outro carreiro

A formiga no carreiro
andava à roda da vida
caiu em cima
de uma espinhela caída

furou furou à brava
numa cova que ali estava
e do cimo de uma delas...
virou-se para o formigueiro

mudem de rumo (bis)
já lá vem outro carreiro

ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ? A BRIGADA SE FOSSE DE INVESTIGAÇÃO JÁ SE TINHA POSTO NO TERRENO A INVESTIGAR... OS BOYS, OS JOBS E OS FINANCIAMENTOS....

1 comentário:

HORTA F's disse...

Boa Tarde

Depois de ter lido esta publicacao, nao pude deixar de ler outras e quando tiver mais tempo, farei a leitura de outras publicacoes.
Quero dar-lhe os parabens pelos execelentes artigos que aqui tem publicado e vou apartir de hoje ser um leitor atento deste seu blog.

Saudacoes cordiais

Horta F

P.S- peco desculpa pela falta de assentos.