Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mudar de Jogo

O blogue Instante Fatal está sempre em cima do acontecimento, sempre sarcástico, por isso hoje o destaco aqui. http://instantefatal.blogspot.com/
Caros Bloguistas Militantes
Antes demais devo dizer que este post foi escrito enquanto o autocarro esperava que "alguém" viesse para retirar o carro que estava estacionado em segunda fila, e eu cheio de pressa, não lhe retirei uma virgula quando passei para aqui o post
Coitados de nós gente humilde, que andamos de transportes públicos .
Coitados de nós gente humilde que andamos a pagar para formarmos "filhos de puta", bastardos, egoístas.
Passo diversas vezes à porta da Universidade Lusíada (e estou a dar esta como exemplo, como poderia ser outra) de autocarro, não rara é a vez que o dito cujo tem de ficar parado à espera que sua excelência o estudante universitáriose decida a retirar o carro que está mal estacionado.
As universidades se forem só centros de saberes não cumprem, e não cumprem cabalmente o seu papel.
A educação , a sociabilidade, o saber ser, o saber estar, mesmo que seja um rebelede até à 5ª casa tem de fazer parte das "elites" que estão a tirar o curso superior.
E fazer parte das elites não é ter dinheiro... ou ñãoé só ter dinheiro.
Mas o que acontece é que ninguém no mundo universitário se preocupa com dinheiro, parece que as universidades só ensinam o saber individual e egoísta e não transmitem o saber comunitário e de partilha.
A falta de visão colectiva, o egoísmo exa cerbado, tem consequências para todos nós ...
Porque é do mundo universitário que saem os médicos, os engenheiros, os advogados, os arquitectos, etc...
Ao saírem egoístas, a sociedade fica mais pobre com a entrada destes seres no mundo de trabalho e não enriquecida com mais valia como seria de esperar.
A sociedade fica com uma menos valia, porque quem funciona egoísticamente é contrapruccedente, é uma menos valia.
Esta cultura, que está a vir de berço hoje em dia, em que só se olha para o umbigo tem consequências nefastas.
Isto porque é o eu a pensar unica e exclusivamente em mim e os outros que se lixem .
No limite ficamos todos com um pensamento único e acríticos.
Os arquitectos desta maneira de ver e estar na sociedade, são aqueles que detêm o verdadeiro poder.
São eles em grande parte os responsáveis por esta e outras crises.
Ao subrepticiamente incentivarem este tipo de atitudes, veêm-se livres de possíveis revoltas, guerrelheiros e outros que possam ir contra o sistema, isto porque com esta filosofia reinante "parece mal " ir contra o sistema.
E como nunca souberam agir em grupo deixam de existir modelos ... e como já não há super-heróis.
Estamos condenados a este vicioso círculo.
AS CUMPLICIDADES FAZEM-SE DE AFINIDADES E AS AFINIDADES CONSOLIDAM-SE COM O TEMPO.
Como hoje em dia as amizades são relampagos, seja da internet, seja casuais sejam, escolares... e como as pessoas são interesseirasou interessadas hoje e esquecidas amanhã.
A amizade de hoje está esquecida passado 6 meses ou 1 ano.
Só estamos a começar a colher aquilo que ajudámos a plantar.
Andamos a formar Filhos de Puta, Bastardos e egoístas.
Isto tem de dar meia volta, se não coitada da gente humilde.
É por isso que eu não quero mudar as regras a meio do jogo, o que eu quero é mudar de jogo.

Gente Humilde - Composição: Garoto, Chico Buarque e Vinicius de Moraes
Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar
ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ? NA BRIGADA NUNCA NOS ESQUECEMOS DE NINGUÉM.A BRIGADA CUIDA SEMPRE DOS SEUS.

Sem comentários: