Caros Bloguistas Militantes
É incrível como é que tendo tanta coisa que nos une, a nós Seres Humanos, é muito pouca a coisa que nos faz juntar em causas comuns.
Preferimos realçar o que nos separa, ver as divergências a serem elevadas ao extremo, assistimos à condução para guerras, discriminações, humilhações e outras formas menos dignas de os Seres Humanos se tratarem uns aos outros.
O realce do que nos separa, esse, vemo-lo todos os dias. Nas pequenas e nas grandes coisas, nos pequenos e grandes gestos e atitudes.
Somos uma raça tramada.
Mas não querendo profetizar a desgraça ou a catástrofe, virá um dia virá, em que todos seremos obrigados ao entendimento ou então a alternativa é a aniquilação total.
Aniquilação provavelmente não só da nossa raça mas de todo o planeta.
Os sinais estão aí, são evidentes e nós próprios os fizemos realçar.
A maior parte dos sinais que vemos é nossa culpa ou nossa negligência como raça "inteligente/senciente" que dizemos ser.
Virá um dia, virá, que ou trabalhamos em conjunto ou nem sequer teremos hipótese de ser alguma coisa, porque o fim chegará.
Temos o conhecimento? Temos!
Temos a tecnologia? É provavel que a tenhamos.
Temos as matérias primas para melhorar esse conhecimento e essa tecnologia? Temos.
Temos essa vontade? Aííííí já não tenho a certeza.
O certo é que já deveríamos, se em conjunto tivéssemos trabalhado e se tivéssemos uma mente aberta, estar a caminho de colononizar outros planetas, outras galáxias.
MAS O FACTO É QUE NÃO ESTAMOS.
Contam-se pelos dedos de uma mão os países, que tecnologicamente avançados, conseguem ter sucesso na industria aeroespacial...
Estamos atrasados!
Muito atrasados. É que ainda só vamos na fase inicial da indústria aeroespacial. A política, a economia e outras partes administrativas e logísticas que uma conquista do espaço implica, nós ainda somos muito primários ou nem sequer pensámos nisso.
Preferimos gastar os nossos recursos financeiros, psicológicos, logísticos, etc... em guerras intrínsecas e intestinais.
Em vez de olharmos para o futuro em comum, em vez de pensarmos nas alternativas de planetas habitáveis e complementares ao planeta terrestre, para que a sobrevivência das raças e espécies seja possível.
Não andamos bem connosco como raça, nem andamos bem com as outras espécies, nem com o nosso habitat.
Qualquer dia, que não consigo prever que seja breve ou longínquo... esgotar-se-ão as nossas probabilidades de sobrevivência neste planeta, neste universo, e não fomos o suficientemente "inteligentes" para precaver o futuro.
Mas tudo bem, cá se vai andado com a cabeça entre as orelhas... e enquanto assim for... nunca mais teremos ousadia de explorar e chegar á última fronteira...o ESPAÇO.
Separadas à nascença?
-
[image: bcba1d23-6680-4cd2-8bfd-58affb8570a7.jpg]
Mariana Mortágua e Inês de Sousa Real no debate de ontem na CNN Portugal.
Mais do que um frente-a-fr...
Há 2 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário