Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Cheguei atrasado outra vez

Hoje não destaco um blogue mas o filme sobre o título deste meu blogue, se no primeiro post com que iniciei esta jornada transcrevi o poema de Alfred Tennyson "The Charge of the Light Brigade" hoje deixo a sinopse do filme, para aguçar a curiosidade. http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=8985

CAROS BLOGUISTAS MILITANTES
Por causa de teimosia de alguns, pagamos todos e por isso cheguei outra vez atrasado ao emprego, e já me constipei.
Detesto ser constipado por falta de respeito.
Como sabem não tenho carro e sou um utilizador dos transportes públicos.
Sigo os ventos europeus, só faço aquilo que qualquer cidadão Europeu, não Português, faz ou seja não me pauto pelos padrões e pelas desculpas nacionais.
Ando de transportes públicos. Sim! Ando, e sabem lá com que sacrifício, mas ando, ando todos os dias, e todos os dias vejo desrespeitos higiénicos, desrespeitos de pessoas que não sabem o que é tomar banho para tirar o cheiro a raposinho do sovaquinho, pessoas que não sabem que com um pequeno gesto poderiam evitar espalhar a epidemia da gripe, pessoas que não tem mãos nos seus filhos e por isso que nos fazem ouvir gritos de crianças malcriadas e outras coisas que tais.
Os transportes que frequento mais assiduamente são: a Carris, a CP e a Scotturb, só para conseguir chegar ao emprego.
As razões de eu apanhar tantos transportes e ter de atravessar 3 Concelhos, portanto as razões do facto de o meu trabalho estar tão longe de casa, isso talvez para um outro post quando eu tiver mal disposto.
Mas a verdade é que apanho os transportes, e a teimosia/desconhecimento, má formação, birra e a falta de coordenação das empresas ou seja dos OUTROS... fazem com que EU chegue atrasado ao emprego.
A maioria dos cidadãos que anda nos transportes sabe e já repararam e já sentiram na pele, os transportes não andam coordenados. Se o comboio como é sabido não espera para conseguir andar á tabela então para compensar isso temos as camionetas que podem esperar e/ou ajustar-se ao horário dos comboios, aliás ambas as companhias poder-se-iam, ou melhor já se deveriam ter entendido para servir verdadeiramente o público e não os seus interesses.
Nos transportes, como em tudo tem de haver respeito, porque se não é um factor dissuasor de passageiros, e quem sofrerá com isso é o ambiente.
No próximo post vou-me referir particularmente á CP, hoje fico por aqui porque dizem que ando a escrever posts grandes e depois ninguém os lê.
Constipação Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)
Atchimatchimm
Já espirrei mais uma vez…
Já estou farto de estar assim…
Porque raio o frio isto me fez??
Nariz entupido
Que me surgiu com timidez
Agora o lenço anda sem sentido
Pois espirrei outra vez…
Um cházinho voltei a tomar
Para um comprimido acompanhar…
Já estou a desesperar
Por não conseguir respirar…
Maldita constipação que fui apanhar
Logo agora que é natal
Será que ela veio para ficar
?O que quer ela de mim afinal?
Será que me quer pôr com febre e a delirar?
Ou apenas se rir com tremenda malvadez?
Sei apenas que me está a irritar……
Bolas! Já espirrei outra vez!!!
ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ? A BRIGADA NÃO TEM VEÍCULO MOTORIZADO, ANDA A CAVALO E RESPEITA OS OUTROS.

Sem comentários: