As minhas cachadas no Geocaching

Profile for jpngi

domingo, 26 de outubro de 2008

POLÍTICA POLÍTICA E MAIS POLÍTICA

Em contraponto … ou não… ao que hoje escrevo… aconselho uma ida ao blogue 4 CAMINHOS para manter a sanidade mental… já sabem basta clicarem em http://quatrocaminhos.blogspot.com/

CAROS BLOGUISTAS MILITANTES
Eu não ligo á política!
É o que ouvimos mais por aí quando puxamos o assunto.
Mas o: Eu não ligo á política. O dizer esta simples frase, em que se pretende afirmar e sublinhar o nosso alheamento de tal assunto, tem implicações mais profundas do que se possa julgar.
Em primeiro lugar porque tudo é política, e o dizer : eu não ligo á política, é só per si uma posição política.
Em segundo lugar, este dito implica, aparentemente desresponsabilizador de qualquer culpa, esconde, inconscientemente, o facto real que todos nós financiamos a política internacional. Como? Perguntais vós Caros Bloguistas Militantes.
Eu dir-vos-ei como. O provérbio Grão a grão enche a galinha o papo, é aqui aplicado com toda a propriedade.
Financiamos a política através das grandes companhias multinacionais que operam e são denominadas na gíra como “Big tabaco” e “Big sugar”.
Estas indústrias financiam e influenciam a política americana.
E quem influencia a política americana influencia o mundo e a sua política.
Estamos a falar de finaciamentos de campanhas políticas, e de lobby para comprar as posições de congressistas e senadores. Sim, porque o dinheiro não é grátis, e N’América muito menos.
E não se iludam meus caros, pois o facto de comprarem coca-cola ou fumarem um cigarro, vai grão a grão, contribuir para essas grades indústrias, e essas grandes indústrias financiam com o teu dinheiro a política americana.
Repito, financiar a politica americana é a mesma coisa que financiar os regimes políticos de quase todo o mundo.
E nós ao contribuirmos para o big tabaco ou para o big sugar indirectamente, mas activamente a faze-lo.
Mas afinal, o que são o BIG TABACO e o BIG SUGAR?
São as indústrias de tabaco e açúcar americanas (que melhor estão representadas estas últimas nos refrigerantes, chocolates, bolachas entre outros).
Estas indústrias, pressionaram o governo dos EUA, para "fechar os olhos", leia-se não produzir legislação que impeçam de colocarem máquinas de bebidas nas escolas e noutros locais de consumo para jovens.
E não só, estas indústrias através de uma publicidade forte e orientada, como todos já assistimos, induzem ao consumo desses produtos.
Analisemos só um dos muitos items, por exemplo o teor de açúcar que um ser humano deveria ingerir por dia que é de 10%. Pois fiquem sabendo que mesmo nas bebidas light o consumo de uma só dessas bebidas ultrapassa o indicie mínimo de açúcar diário.
Essas indústrias americanas, vão mais longe, pressionam o governo dos EUA para que este "convença" a OMS-Organização Mundial de Saúde/Nações Unidas- (onde o governo americano é o principal patrocinador com milhões de dólares) a retirar dos comunicados mundiais, dos panfletos a distribuir pela população mundial e dos relatórios técnicos, toda e qualquer menção por simples que seja no aconselhamento de não se consumir mais de 10% de açúcar como limite no consumo diário por pessoa.
Devido a falta de informação e ás campanhas agressivas, temos pais inconscientes que estão a deixar as crianças a ficarem perigosamente mais obesas. Assiste-se a uma redução bastante acentuada do consumo de leite, sendo este substituído por refrigerantes gaseificados, que é como quem diz água com açúcar, com os consequentes malefícios para a saúde e os grandes benefícios financeiros para as grandes indústrias do big sugar.
Vou repetir novamente, as industrias do Big tabaco e Big sugar são poderosas, e quem diz que não quer saber da política para nada , saiba que se consome bebidas gaseificadas e consome tabaco, torna-se o principal fornecedor de dinheiro para o financiamento da politica e dos políticos americanos e mundiais, ou seja para quem não quer ter nada a ver com a política ser o principal financiador é algo que é no mínimo contraditório.
E a ignorância é uma arma que não devemos colocar nas mãos de ninguém, por isso pense quando beber uma COCA-COLA ou uma PEPSI-COLA ou fumar o seu CIGARRITO, está a contribuir para as campanhas dos OBAMA’S e McCAIN’S e outros candidatos na política americana, e não diga que não quer saber ou que não percebe nada de política.
Porque tanto é ladrão o que rouba como o que fica a vigiar...
Pense bem sobre isso.

VEJAM BEM QUE NAO HA SO GAIVOTAS EM TERRAJosé Afonso
Vejam bem
que não há só gaivotas em terra
quando um homem se põe a pensar
quando um homem se põe a pensar
Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar
dorme à noite ao relento no mar
E se houver uma praça de gente madura
e uma estátua
e uma estátua de febre a arder
Anda alguém
pela noite de breu procura
e não há quem lhe queira valer
e não há quem lhe queira valer
Vejam bem daquele homem a fraca figura
desbravando os caminhos do pão
desbravando os caminhos do pão
E se houver uma praça de gente madura
ninguém vem levantá-lo do chão
ninguém vem levantá-lo do chão
Vejam bem que não há só gaivotas em terra
quando um homem se põe a pensar
quando um homem se põe a pensar
Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar
dorme à noite ao relento no mar
ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ? A BRIGADA SÓ CONSOME AZEITE DO BOM E NÃO DÁ MACDONALDS AOS CAVALOS, NÃO VÁ O DIABO TECE-LAS E LEVARMOS DOIS COICES AMERICANOS...

Sem comentários: