Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mira técnica

Para fazer frente à TV nada como cultura, este blogue MR. Robinson, faz jus a isso. Já sabem é só clicar http://mr-robinson.blogspot.com/
Caros Bloguistas Militantes,
Tudo continua na mesma, diria mais.... piorou.
Em 2007, publiquei um post com o mesmo nome e alertei para o seguinte:
Já repararam, que nos telejornais,as notícias são repetidas de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses?
A coisa piorou, as notícias da semana, são exaustivamente repetidas no final do dia e depois ao fim de semana.
Se fosse só isso já era mau, mas o pior é que passados 2 ou 3 meses as notícias são novamente repetidas.
Isto para não falar do caso BPN, FREEPORT, MADIE que estão constantemente a ser martelados...
É incrível que mesmo não havendo nada para dizer os jornalistas ainda conseguem a incrível notícia sobre o caso dizendo que não houve evolução aproveitando um pouco para especular mais qualquer coisa.
Para desenjoar isto tudo é alternado com Desporto... perdão com futebol.
Por exemplo na Alemanha, as TV's só falam de futebol entre sexta e domingo, aqui fala-se mais de futebol na TV do que se joga dentro das 4 linhas...
Arecesntaria mais, o que se joga dentro das 4 linhas é perfeitamente secundário e muitas vezes condicionado pelo que se disse nesses programas de TV.
A TV,. é uma montra muito apetecível, aproveitam-se os comentadores deste programas para se catapultarem para cargos políticos, quer sejam eles com presidentes de clubes, quer sejam autarcas ou outro cargo qualquer.
Os Bloguistas mais atentos verificam que existem certas notícias que de vez em quando vêm "à baila", principalmente aquelas que não tem grande interesse.
Até parece que em Portugal nada se passa, para andarem a repetir notícias, em Portugal e no mundo.

E não, não culpemos o governo, porque isto está distribuído por todos, SIC, TVI ou RTP, ou seja públicos e privados.
E se estivermos atentos aos alinhamentos dos telejornais não podemos deixar de reparar que aquilo parece uma competição.
Tenho a certeza que eles nunca têm um alinhamento nos telejornais, vão dando as notícias consoante as audiências e consoante o que os outros operadores fazem...
Eles não dão noticias, eles tentam prender as audiências... e claro com isto tudo não temos um jornalismo sério e isento.
Se fizermos "zapping" reparamos que a hora certa que passa nas televisões está uns segundos desfasada entre os 3 canais generalistas (TVI, SIC e RTP), onde numa é 19.59 e 50 segundos, noutra são 19.59 e 40 segundos e na outra a hora certa.
Verificam também que à hora dos telejornais, pelo menos em 2 as notícias de abertura são iguais, quando não são as 3 televisões a dar a mesma notícia.
Deve haver uma entidade superior que orienta todos os jornalistas, pelo menos durante a primeira meia hora dos telejornais.

Não há coincidências, e o facto de o alinhamento ser quase sempre o mesmo ou idêntico só pode revelar uma de duas coisas: ou os jornalistas têm o dom da prestidigitação.... (esta palavra custa a escrever à brava)... ou o dom da combinação.
Deve ser isso ... só pode.

Standarizados estão os canais televisivos, isso é mais que evidente que eles estão...
Mas a questão é mais grave... é que não é só cá no burgo... fazemos um zapping mais profundo, e vemos que está tudo igual pelas televisões do mundo.
Mas acho que já descobri... eles aprenderam todos pela mesma cartilha... a escola de jornalistas é universal.
Também avanço outra hipótese, assinaram todos um contrato de exclusividade com algum distribuidor que fez uma cláusula como os "irmãos Oliveira" fizeram com a Sport Tv.
É que as séries televisivas de entretenimento são as mesmas na Europa e nos EUA, os concursos são os mesmos nos EUA e na Europa... só mudam os apresentadores e a língua... os cenários esses são obrigatoriamente os mesmos.
Não há criatividade nacional, só apresentamos o importado e que já está provado noutros países e é exito. A TV parece uma cadeia de MCDonald's tudo de plástico... tudo igual...
E a Liberdade?
E a livre escolha?
E a Democracia?
Cheira-me a uma tramóia generalizada e a um bando organizado...
Vocês não me digam que... não não pode ser...
Querem ver que os jornalistas estão todos comprados?
Não, não acredito...
As multinacionais da comunicação, são todas do mesmo dono?
Não, não pode ser.
Digam-me lá, para que é que eu quero uma TV por cabo se os canais são todos iguais e só dão tele-lixo e ainda por cima repetem sempre as mesmas coisas periodicamente?
Até o Odisseia, o Canal História, o Discovery, o Nacional Geographic repetem as mesmas coisas, ciclicamente durante o dia e durante 6 meses.
Mas todo o mundo "Emburrou" de repente?"
Se eu fosse adepto da teoria da conspiração... diria que isto está tudo muito bem maquinado para manter a maioria de nós em casa e sem nos fazer pensar muito.
Realmente os "TÁXI" tinham razão, Quem vê TV, Sofre mais que no WC.
Repetição por repetição se calhar o melhor é ficar a ver a Mira técnica...

TV WC - Táxi
Que tremenda situação
De quem vê muita Televisão
A não ser que queira dormir sem fim
Então ele é melhor que Lorenin
E se falo desta maneira,
É por ela ser tão foleira,
Não transmite nada de jeito,
leva-me a taxa sem dar proveito.
Refrão
Quem vê TV,
Sofre mais que no WC
Quem vê TV,
Sofre mais que no WC
Na abertura o desenho animado
logo depois o telejornal
mais à noite o filme ultrapassado
e ao fim o hino nacional
Quando ligo o primeiro canal
sempre o anúncio do sabão tal
e se mudo para o segundo
então é que é o fim do mundo
Refrão
Quem vê TV,
Sofre mais que no WC
Quem vê TV,
Sofre mais que no WC

ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ? A BRIGADA NÃO FICA SÓ A VER TV, TAMBÉM VAI AO CINEMA, AO TEATRO, À ÓPERA E SAI COM OS AMIGOS E AMIGAS...

Sem comentários: