Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Adeus Sr. Vasco Granja - KONIEC


Caros Bloguistas Militantes
Estou triste, soube a notícia à poucos minutos, muito depois de a maioria saber do falecimento do Sr. Vasco Granja.
Este Senhor, fez parte das memórias da minha infância e ainda faz parte das conversas que tenho com os amigos quando relembramos coisas do passado... (o ainda passado recente ...mas já passado)... e vem sempre à baila o Sr. Vasco Granja e a palavra "Koniec".
Relembro de passar muito tempo eu e a minha irmã, à frente da TV só para ver o programa por ele apresentado chamado "Cinema de Animação".
Estou triste, e digo-vos que me emocionei quando soube que partiu um ser humano que faz parte das minhas memórias de infância, e me fez feliz.
As palavras que tenho são poucas, mas tanta com toda a justiça e sentimento muitos cidadãos anónimos a quem este homem cativou a atenção na Blogosfera e no YOUTUBE , o homenageiam, e eu faço minhas as palavras deles e as transcrevo aqui.
Sublinho as palavras de prmpgomes no seu blogue http://solitariedades.blogspot.com/2009/05/koniec.html
"Acabado de ler (...) e ainda em choque...pensei que este homem seria eterno." e também eu como diz alguém nos comentários a este post "papava o TV Rural e o 70x7 só para ver os desenhos animados..."
Subscrevo inteiramente as palavras de Luís Santos no seu blogue "Atrium"
http://atrium.wordpress.com/2009/05/04/koniec/
"Estou a chegar a uma idade em que isto acontece com mais frequência - gente que conheci (amigos pessoais ou da família) e gente que ‘esteve lá’ durante os meus anos de crescimento começa a desaparecer. Uma vez mais senti essa coisa estranha, quando li que tinha morrido Vasco Granja. "
Concordo com PAPAGUENO quando no seu blogue http://bairrodoamor2.blogspot.com/2009/05/koniec.html , nos pergunta "Quem é que não aprendeu a dizer "fim" em polaco?" [KONIEC] e mais à frente acrescenta "Bons tempos em que tinha que gramar as animações de Leste para depois ver o Bugs Bunny ou a Pantera Cor-de-Rosa. Ainda adoro o Bugs e a Pantera, mas aprendi a ver e a gostar dos outros.", como por exemplo o Professor Baltasar...acrescento eu .
A blogosfera e no Youtube, ferramentas que ao tempo nem sequer sonhavam existir, despedem-se dele com carinho, pois foi sempre com carinho que este notável apresentador nos cativou e tratou a nós todos quando crianças.
Ele explicava-nos os desenhos animados que íamos ver, foram mais de 1000 os programas... tanta gente que vejo homenageada neste país e nunca vi uma homenagem a este Senhor... e bem a merecia.
Por falar em homenagens, vale a pena visitar o blogue de http://santa-nostalgia.blogspot.com/ que por coincidência fez uma homenagem ao Sr. Vasco Granja, no dia em que ele faleceu, desconhecendo eles esse facto.
Como diz Al Kantara no seu blogue http://pontaymola.blogspot.com/2009/05/koniec.html
"Talvez agora que morreu, possa ser reconhecido unanimemente como o maior conhecedor e divulgador de cinema de animação e banda desenhada que o país conheceu..."
Obrigado Sr. VASCO, muito obrigado por ter contribuído para uma infância feliz.

Deixo-vos um endereço de duas entrevistas (penso que as últimas), escrita e televisionada do Sr. Vasco Granja.
http://www.amordeperdicao.pt/especiais_solo.asp?artigoid=119 - ENTREVISTA ESCRITA

É com um nó na garganta que digo...KONIEC

HOJE NÃO HÁ CARGAS ! A BRIGADA ESTÁ TRISTE.

1 comentário:

continuando assim... disse...

também soube há pouco a notícia.... saudades dos desenhos checos!
vai deixar saudades