Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

segunda-feira, 10 de março de 2008

"Bem prega pai Tomás"

Caros Bloguistas Militantes
Não sou só eu que escrevo em blogues. Não sou só eu que mereço ser lido, isto presumindo que mereço ter essa vossa consideração e atenção.
Por isso a partir de hoje no início dos meus posts, vou sugerir-vos um blogue para visitarem, daqueles que eu acho particular interesse, e se voces conhecerem outros blogues interessantes deixem a vossa sugestão.
Já agora, aproveito para vos convidar a deixar comentários, sugestões etc... aos meus textos, a crítica é sempre bem vinda seja ela mais positiva ou menos positiva.
BLOGUE DO DIA:

http://rprecision.blogspot.com/ - Basta clicarem em cima do link para lá irem ter

Um blogue de alguém que tem um pensamento crítico, gostei bastante, faz-nos reflectir, não está formatado como costuma dizer um formador meu, e que prezo bastante: "Com a linha oficial do partido"

E este é o meu post de hoje

Câmara de Grândola, estamos contigo!
Estivemos noutro dia a ver o telejornal, e estamos contigo.
Sim, isso de ter um partido político, a pagar 7,48 Euros por mês por 14 assoalhadas (0,53 centimos por assoalhada), é no mínimo um escandalo.
Se a esta informação acrescermos que o partido que paga esta ninharia de renda é o PCP(PARTIDO COMUNISTA PORTUGÊS), nem o mais proletário dos proletários concordaria com tal renda e com tamanha ocupação de espaço para um centro de trabalho, por isso o escandalo ainda é maior.
Tão pouco dinheiro pela renda que a câmara (entidade cujo dinheiro é de todos nós) cobra a um centro de trabalho do PCP?
Juntemos a isto, que a Câmara que arrendou ao PCP, na altura em que foi cedido o espaço, era gerida pelo PCP... na altura que o Alentejo ainda era deles... depois acordaram...
Agora, a Câmara de Grândola, e por isso digo que estamos com ela, quer despejar o centro de trabalho do PCP, e lá quer instalar um centro cultural.
O PCP, claro contesta e diz que aquilo serve o povo trabalhador, pois está bem ... já me tinham dito, só se referem ao escassíssimo povo trabalhador deles, leia-se sindicalistas, além disso é um partido que vem perdendo militantes e cada vez mais está menor, felizmente digo eu, ter um centro de trabalho com 14 assoalhadas e pagar tão pouco, e não disponibilizar esse espaço para a sociedade... convenhamos que não é uma atitude nada comunista.
A câmara agora que mudou de mãos, quer transformar aquele antigo palácio em centro cultural, de modo a beneficiar verdadeiramente a população, e não só meia dúzia deles, acho muito bem essa acção de despejo.
Estamos com eles.
Mas Portugal é pródigo em coisas peculiares, os GNR'S são portugueses, logo são desenrascados, e como não possuem o software original para fazerem croquis dos acidentes, o comando geral ainda não os comprou,, o que fizeram eles?
Claro, isso mesmo, piratearam. Quem é que polícia o policia?
Claro que o povo beneficia com essa atitude, mas faz-me lembrar o provérbio "Bem prega pai Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz."

Liberdade - Fernando Pessoa
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.
O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...
ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ? DESDE QUE SEJAM JUSTAS E LEGAIS.

Sem comentários: