As minhas cachadas no Geocaching

Profile for jpngi

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

35 hábitos que podem acabar com a sua carreira... a não ser que...

Olá Caros Bloguistas militantes

Recebemos à pouco no nosso email, um alerta de emprego, que rezava assim:

35 hábitos que podem acabar com a sua carreira

Fomos abrir e ver o que lá estava plasmado. (se clicarem em cima do título vão parar ao artigo), li o artigo e pensei ... estes tipos não sabem o que é um funcionário público, e ao que eles escreveram, acrescentei da minha lavra algumas observações.
Atenção os senhores (que traduziram a página do inglês) têm toda a razão nos items que observaram.
Mas como disse nunca lidaram com funcionários públicos e/ou portugueses.
Nota , à frente dos itens encontra-se entre parêntesis algo assim (M.O.....) que quer dizer minha observação acerca daquele item.

O conteúdo ipsis verbis é o seguinte :
Tinha esta foto35 hábitos que podem acabar com a sua carreira

Por muito empenhado que seja, existem algumas atitudes poucos profissionais que podem acabar com a sua carreira.
Com a ajuda do Inc reunimos 35 hábitos que tem de evitar, se o seu objectivo é progredir profissionalmente:
1. Chegar atrasado (M.O. - Qualquer funcionário/a público que se preze não chega a horas e diz ao chefe, o Metro estava em greve... e todos os anos são promovidos)
2. Vestir-se de forma desapropriada (M.O.- quer dizer já um funcionário/a não pode ir vestido/a de Baihana com uns frutos na cabeça para entrar de serviço às finanças... e todos os anos são promovidos)
3. Ter falta de higiene (M.O. -Sabemos de muitos tribunais que têm processos no W.C., por acaso não querem que os Funcionários limpem o dito cujo aos processos pois não? Ou então um funcionário/a põe um perfume e estão logo os colegas a dizer "hum ... hoje à festa lá em casa..."... e todos os anos são promovidos)
4. Utilizar linguagem rude ou desadequada (M.O. - desafiamos qualquer um que leia que diga, nunca fui maltratado por um funcionário público, é imagem de marca meus amigos... e todos os anos são promovidos)
5. Distrair ou maltratar colegas (M.O.- Que atire a primeira pedra o funcionário público que não faz isso ou que não tenha sido maltratado pelo governo ou pelo chefe... e todos os anos são promovidos)
6. Namoriscar (M.O. - Se a tipa era boa, ficava quieto não? um homem não é feito de pau ou à contrario Se o tipo era jeitoso uma mulher não é de ferro... e todos os anos são promovidos)
7. Praticar assédio sexual ou contacto físico desapropriado (M.O. -As instalações são tão exíguas e as colegas são tão ...digamos simpáticas que é inevitável ... e todos os anos são promovidos )
8. Ter um comportamento ameaçador (M.O. -Algum de vós já foi às finanças em que os Funcionários/as vos levavam nas palminhas? Aliás quem não for ameaçador nem vale a pena concorrer ao posto nas finanças... e todos os anos são promovidos)
9. Ter um comportamento passivo-agressivo (M.O. -Algum de vós já foi às finanças nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
10. Desrespeitar o chefe/gerente (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Eles não dizem sempre que a culpa é do governo? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
11. Exigir tratamento especial (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
12. Recusar fazer uma tarefa que lhe foi atribuída (M.O. - Quanto a isto só temos a dizer "É NO GUICHET AO LADO ... e todos os anos são promovidos)
13. Levar coisas do escritório que não lhe pertencem (M.O. - Bom isto é que de certeza absoluta os funcionários Públicos não fazem, pois a saída é ás em ponto e não levam nada para casa nem trabalho.Nota- Também com o material podre que eles lá têm coitados.)
14. Sabotar o trabalho dos outos (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
15. Criticar demasiado o trabalho ou comportamento dos colegas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? A frase "Tratou disto com quem? Pois esse meu colega"... e todos os anos são promovidos)
16. Ter mau feitio ou ser maleducado (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
17. Adiar todas as tarefas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
18. Discriminar outras pessoas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
19. Fazer julgamentos errados ou injustos sobre colegas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? A frase "Tratou disto com quem? Pois esse meu colega, aquele travestido de Baihana"... e todos os anos são promovidos)
20. Não responder a e-mails nem a chamadas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
21. Ser preguiçoso no trabalho (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
22. Ter uma performance amadora (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
23. Não retornar favores a colegas e a chefes (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
24. Não assumir as culpas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? A frase "Tratou disto com quem? Pois esse meu colega que trata disto está de baixa"... e todos os anos são promovidos)
25. Mentir (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? A frase "Tratou disto com quem? Pois esse meu colega que trata disto está de baixa"... e todos os anos são promovidos)
26. Queixarse demasiado (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? A frase "Tratou disto com quem? Pois esse meu colega que trata disto está de baixa"... e todos os anos são promovidos)
27. Espalhar rumores e falar mal dos colegas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? A frase "Tratou disto com quem? Pois esse meu colega, aquele travestido de Baihana é bicha"... e todos os anos são promovidos)
28. Não mostrar vontade de trabalhar com os colegas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? A frase "Hoje não que o ambiente aqui está de cortar à faca"... e todos os anos são promovidos)
29. Não conseguir trabalhar sozinho (M.O. - Trabalhar? ahahahahaha ... e todos os anos são promovidos)
30. Utilizar uma relação pessoal para obter vantagens (M.O. - Tchau pessoal que eu conheço o Ministro das Finanças e vou par ao Gabinete dele... e todos os anos são promovidos)
31. Ter demasiadas emoções negativas (chorar, gritar) (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
32. Trazer problemas pessoais para o trabalho (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
33. Ser intolerante a críticas construtivas (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas?Nunca ouviram isto "Acha que se fosse eu que mandasse isto estava assim? A culpa é do governo... e todos os anos são promovidos)
34. Ter uma atitude negativa constantemente (M.O. -Algum de vós já foi às repartições públicas? Eles não dizem sempre que a culpa é do governo? Nem vale a pena dizer mais nada... e todos os anos são promovidos)
35. Não reportar comportamentos pouco profissionais ao supervisor (M.O. -Funcionário/a Publico que o é NÃO É BUFO... e todos os anos são promovidos)

Para além destes comportamentos, que são considerado desadequados na maioria das empresas (M.O. -Não o é no funcionalismo Público), cada função específica terá outros comportamentos que possam ser tidos como desapropriados. Por exemplo, no caso de um músico, se é esperado que cante uma música especifica e de repente começa a improvisar, é considerado algo pouco profissional.
O importante é avaliar cada caso de forma individual e considerar o que é apropriado ou não.

A BRIGADA NÃO É DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, RESPEITA-OS, BRINCA COM ELES, POIS SABE QUE TÊM SENTIDO DE HUMOR.

Sem comentários: