Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Só Louco

Destaquei hoje este BLOGUE , não tinha nada. A Brigada nas horas de lazer aprende com este blogue. Esta brigada que não escreve tão bem que de para um NOBEL, quer melhorar e cultivar-se e então dá uma "saltada" a este blogue para ver se fica menos ileterada. É um blogue em que o seu autor já nele não escreve, mas é interessante de ver: http://www.zoompalavras.blogspot.com/- Basta clicarem em cima do link para lá irem ter.

Caros Bloguistas Militantes
Há uns meses atrás uma das notícias da RTP 1 rezava o seguinte: Portugal importou 2000 patos de Inglaterra onde foi encontrada gripe em perús.
Bom dos parcos conhecimentos de zoologia que tenho, não me parece que Perú seja igual a Pato, a poucas semelhanças que tem é que começam pela letra P e são aves...
A questão aqui prende-se com a terminologia jornalística, ou seja, eu posso mandar aqui umas bocas no meu blogue, e quiçá ser impreciso nalguns termos ou não ser claro, outra coisa é um órgão de comunicação social que tem a responsabilidade de veicular as notícias em bom, clara e preciso Português.
Porque do mesmo jornalista desta pérola é igualmente a notícia que " um trovão caiu num celeiro e provocou um incêndio", quem se interessa pelo assunto e até quem não se interessa sabe que um TROVÃO é definido por "As ondas sonoras geradas pelo movimento das cargas eléctricas na atmosfera são denominadas trovões. Resultado do aumento da temperatura do ar por onde o raio passa, os trovões podem ser perigosos, nas proximidades de onde o fenómeno acontece. Entretanto, na maioria dos casos, causam apenas medo aos mais sensíveis. ", Enquanto que um RELÂMPAGO OU RAIO é uma descarga eléctrica que se produz entre as nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A descarga é visível com trajectórias sinuosas e de ramificações irregulares às vezes com muitos quilómetros de distância, fenómeno conhecido como relâmpago. ( e é este último que provoca os incêndios).
Ora a afirmação do jornalista é tanto mais grave pois sabemos que o teletexto para ser lido no telejornal foi corrigido por outro jornalista... mais atento... e o pivot ( autor de livros) ignorou e disse trovão.
Mas os nossos jornais e jornalistas "orientam" a nossa vontade com sensacionalismos de modo a tentar vender ou captar audiências, quanto mais sórdido, peculiar e aberrante melhor.
A SIC notícias já há uns tempos que parece o Jornal do mundo do Crime, há umas semanas atrás que as principais noticias de abertura são o começo de julgamentos, num só dia foram 3 (apesar de todos os dias dezenas de julgamentos começarem em todo o país) depois seguem-se a leitura das sentenças, mais valia terem uma parte do jornal que se chamasse Justiça nos Tribunais ou qualquer coisa do género.
O caso dos Maccane, foi paradigmático, noticia de abertura e de importância vital para o país, "Jerry (pai da miúda que desapareceu) Maccane voltou ao emprego" e isto abriu o noticiário das 9 da SIC notícias, deixando para segundo plano um simples guerrita dos turcos do PKK , a já vaticinada subida do preço do petróleo na altura a 96, 24 o barril e infâmia das infâmias... deixou para segundo plano a derrota do Benfica... ora se a derrota do Benfica fica para segundo plano é porque a notícia devia ser mesmo muito importante.
A TVI numa reportagem falou dos "Agricultores agrícolas" que todos sabemos se opõem aos "Agricultores Piscícolas" e ambos não gostam nada dos "Agricultores Jeepiculas", estes últimos são os que com 46 anos, são de uma cidade do litoral qualquer, não percebem nada de "ingricola" compram uma casa num monte alentejan0, são considerados jovens agricultores, pedem um subsídio para colocarem um poste de electricidade, e são subsidiados. Em seguida pedem um subsídio para energias alternativas e são subsidiados. Compram um Jeep para se andarem a divertir no meio do monte e não só e são subsidiados. Por sorte houve seca no Inverno e o tempo assim deu cabo das plantações que não tinham (pois nada sabem plantar) e são subsidiados, ora choveu demais e alagaram os morangos e as videiras e as batatas que não tinham plantado e não existiam e são subsidiados... SIM devem ser estes os "agricultores Agrícolas" que a TVI se referiu.
Um processo disciplinar na casa Pia, e estes periodistas de pasquins, dizem logo que é uma nova polémica.
Estes aprendizes de alfarrabistas, que não são nem nunca foram eleitos na vida para nada, conduzem as nossas opiniões entrando-nos pela casa dentro e dizem as maiores barbaridades impunemente, não deixam as instituições respirar e condicionam a sua actuação.
Temos mais, na VALORSUL a ADMINISTRAÇÃO da Empresa solicitou a presença Policial numa greve (o que não é nada de bom tom, mas também conhecendo eu alguns sindicalista... mas isso é outra história). A jornalista presente no local, entrevistou o SINDICALISTA e perguntou: "Foi a Administração da Empresa ou foi o Ministro da Administração Interna que solicitou a presença Policial no local?", ao que o SINDICALISTA diz " Confirmo que foi a Administração a Empresa a solicitar a presença Policial".
Ou seja pergunta clara e resposta clara e inequívoca, a Jornalista teve então a distinta LATA de perguntar ao Sindicalista " Se o Ministro estava a falar verdade e se não foi ele (ministro) que enviou a policia".
Bom ou a Jornalista estava com o período e desvairada com as dores tinha uma péssima escuta activa ou a ânsia de protagonismo é tanta o egocentrismo é tão cego que se chega ao ponto de se inventar ou criar notícias
Tínhamos e continuamos a ter um ataque á democracia pelo bastonário da Ordem dos Médicos, em que este Sr. se julga acima da lei da República.
Este senhor, quando insiste em não cumprir a s normas de higiene e saúde modernas, que na Europa se segue e que democraticamente votamos e decidimos mudar, o Sr. Bastonário não quer mudar os estatutos da Ordem dos Médicos, sujeitando-os ao cumprimento da lei, no que diz respeito à questão da Interrupção Voluntária da Gravidez, defendendo-se na ética e nos valores morais, quando sabemos que foram as directrizes da OPUS DAY que orientam as questões internas dos médicos (sejam eles católicos ou não)
O que eu acho estranho pois é essa mesma ética e valores morais que são utilizadas para esta classe corporativa se una e se feche em concha quando se trata de julgar a negligência médica.
A mesma ética e moral que o bastonário não utilizou quando se sabe que alguns Médicos se "vendiam" por viagens em pseudo congressos médicos, mas todos temos de reflectir, que "NA SAÚDE PARA HAVER DINHEIRO TEM DE HAVER DOENÇAS" e mais não digo e reflictam sobre isso.
Ora isto é que os jornalistas deveriam pegar e fazer manchetes e reportagens, mas não, é um assunto de importância que passa ao lado dos "media" e ao qual a nossa atenção não é despertada, é que "no Jornalismo para haver dinheiro tem de haver notícias... que vendam... nem que eles as inventem".
A falta de rigor e precisão, a falta de sentido crítico, uma ética duvidosa e um português muito pior que o meu, por parte dos jornalistas é algo que não deveria acontecer, porque se não caímos naquela velha frase "O Caçador tinha um cão e a mãe do caçador era também o pai do cão."... Se é que já não caímos...
Caros Bloguistas Militantes, eu já encontrei a explicação para isto tudo, pois veio uma notícia no jornal que dizia "Calcula-se que 30% da população Portuguesa sofre de problemas Psiquiátricos"
Traduzindo isto por miúdos, 1 em cada 3 portugueses é maluco... esmiuçando 1 em cada 3 ministros é louco, o mesmo se aplica aos médicos e aos jornalistas e a tudo o resto.
Numa família de 3 pessoas, ou o pai ou a mãe ou o filho ou a filha são loucos.
Nalguns locais o difícil é encontrar alguém São. Como é o caso das repartições públicas...
No autocarro, no metro, no café uma em cada 3 pessoa que encontras é louca... e se não encontrares uma em cada 3 ... Atenção que o louco podes ser tu.
1 em cada 3, quando não compreenderes algo, não te admires... está tudo explicado.
E tu ainda estás aqui neste país, assim como eu estou... para mim está explicado porquê...
Só Louco Composição: Dorival Caymmi
Só louco!
Amou como eu amei
Só louco!
Quis o bem que eu quis...
Ah! insensato coração
Porque me fizeste sofrer
Porque de amor para entender
É preciso amar, porque...
Só louco!
Amou como eu amei
Só louco!
Quis o bem que eu quis...
Ah! insensato coração
Porque me fizeste sofrer
Porque de amor para entender
É preciso amar, porque
Só louco!
Só louco!
Só louco!
Só louco!...
Ah! insensato coração
Porque me fizeste sofrer
Porque de amor para entender
É preciso amar, porque
Só louco!
Só louco!
Só louco!
Só louco!...
ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ? NA BRIGADA SOMOS UNS GRANDES MALUCOS... MAS AGORA JÁ SABEMOS O PORQUÊ FAZEMOS PARTE DAQUELES 30%... AH POIS É!

Sem comentários: