Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Guantanamera

Transportes I

Pronto é oficial: ESTOU FARTO!!!

Cambada de energúmenos.

Não me deixam dormir, e ainda por cima eu que sou alérgico ao calor, a minha alergia ao calor dá-me para dormir.

É porque isto meus amigos... o que se passa é o seguinte: Apanho todos os dias o comboio, a viagem é repetitivamente linda, a linha Cascais -Cais do Sodré tem um regalo de paisagem, todos os dias igual, todos os dias muda.

É uma viagem anti-stress, relaxante, dá para tirar uma soneca com o embalar do comboio.

Quer dizer… dar até dava, não fora os “indianos” ou “ marroquinos” ou que raio de nacionalidade eles têm, quando entram com acordeões e pandeiretas e começam a tocar um “medley” de canções que deviam ser imortais a nível mundial.

E eles que possuem uma "particularidade sensível" para lhes "assassinar" as letras e a melodia.

Já sei o reportório de cor.

Ai que ainda os ouço “Guantanamera, guagira guantanameraaaaaaa”, depois vem o “ai ai ai ai , canta e no lhores”, “una casa portuguesa fican bem” e outras músicas do género.

Troquei em dois dias diferentes de carruagem.

Erro crasso. Tive de ouvir o reportório duas vezes, é sempre o mesmo, todos os dias, e não me deixa dormir.

Acresce a isto tudo que eles nunca descolam aquele estúpido sorriso da boca, devem ter colocado uma cola qualquer na boca e nos dentes pois até a cantar conseguem estar a sorrir.

Nem descolam as mãos do acordeão, excepto quando nos vêem pedir uma moedinha, aí conseguem descolar a mão, mas o sorriso nº3 da pepsodent continua, deve ter sido um piling aos dentes ou qualquer coisa do género.

É uma chatice um tipo a querer ainda dormir um bocadinho, quando vai a caminho do trabalho, e lá estão eles a cantar a “Guantanamera, sorridente pepsodente”, á noite quando me deito vejo "guantanameras pepsodent" por todo o lado, o que não seria mau pois Guantanamera são as lindas mulheres de Guantanamo... não aqueles feiosos de acordeão.

Está decidido vou sugerir à CP que nos de tampões para os ouvidos e vou mudar para a COLGATE. Olé.

Guantanamera - Capim Cubano

Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera
Yo soy un hombre sincero, de donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero, de donde crece la palma
Y antes de morir yo quiero, cantar mis versos del alma
Estribilho
Cultivo una rosa blanca, en julio como en enero
Cultivo una rosa blanca, en julio como en enero
Para el amigo sincero, que me da su mano franca
Estribilho
Mi verso es un verde claro, y de un carmin encendido
Mi verso es un verde claro, y de un carmin encendido
Mi verso es un ciervo herido, que busca en el monte
amparo

ELE HÁ CARGAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ?

Sem comentários: