Número total de visualizações de páginas

Acerca de mim

Toda a brigada tem um cabo... todo o cabo pode chegar a Imperador... todo o Imperador pode mudar o destino de uma nação ... todas as nações podem mudar o destino do mundo ou não...

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Levantaram hoje de novo o explendor de Portugal

Para quem viveu a Conquista do "Novo Mundo" deve ter sido, para eles, algo extraordinário.
Todos os aspectos envolvidos para aquela empresa, devem ter sido excepcionais.

É certo que os Fenícios, Cartagineses, Romanos, Egípcios, Chineses e Vikings, já tinham navegado junto à costa, já conheciam a arte marítima, os Chineses e os Vikings já se tinham até aventurado muito mais além, os Chineses só por uma questão política é que não dobraram o cabo Bojador, e quanto aos Vikings, está provado que chegaram à América (que não teria esse nome se eles por lá tivessem permanecido).

Mas, e voltando ao inicio,  seja como for, a conquista do "Novo Mundo", foi trabalhosa, teve incidentes, morreu muita gente, muitas doenças, muita descoberta, muita evolução, e, ao enfrentar o desconhecido estavam imbuídos de uma enorme, enorme resiliência.
Os Espanhóis e Portugueses ousaram, não interessam os motivos, o que interessa é que ousaram, e por terem ousado e persistido, é que tiveram os frutos dessa ousadia.

Espanha, sempre mais forte e rica que Portugal, nem por isso levou a melhor, mas, e após centenas de anos desse feito,  podemos dizer que Espanhóis e Portugueses foram companheiros (não interessa se rivais ou cooperativos) de uma Jornada que durou pelo menos 3 séculos.

Todos os conquistadores e aventureiros, que eram engajados, escolhiam a profissão de marinheiro ou iam de livre vontade para o Mar, rumo ao desconhecido, a um amanhã que era sempre uma caixa de surpresas, ou lutavam contra o preconceito, ou o mau agoiro, ou a contra-informação, ou não havia água, ou atacava o escorbuto, ou alguma doença, ou não havia vento, ou uma forte tempestade e às vezes até naufragavam, esses conquistadores e aventureiros, tinham raça, fibra e resiliência.

Vem isto a propósito, dos novos heróis, dos heróis dos tempos modernos, que não são mais que uma transformação e refinação dos antigos, falamos dos desportistas, e hoje, em particular falamos do Futebol.

Os heróis dos nosso dias, também têm as suas tormentas para passar, é certo que são pagos principescamente, mas também têm de lutar contra uma imprensa hostil, que tenta virar contra eles os próprios naturais do país através da desinformação, tem contra eles o síndrome de pequenez de um país como o nosso, o preconceito, o mau agoiro, lutam também contra maus técnicos, falta de visão dos responsáveis, contra lesões provocadas ou naturais, mas, estes nossos heróis são conquistadores e aventureiros, têm raça, fibra, vontade e resiliência.

Esse novos heróis fizeram de todos nós, PORTUGAL de Norte a Sul dos Açores a Timor (nós sabemos que frase é politicamente incorrecta, mas não podemos apagar o que aconteceu, e acreditem aconteceu.), sermos com eles CAMPEÕES e orgulharmo-nos disso. 
Eles levantaram HOJE DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL.
VOCÊS CONQUISTARAM UM NOVO MUNDO.

Se somos bons (Portugal) em muitas outras coisas? Sim, somos, mas o Futebol é o que mais nos motiva, e o que mais nos une, 
E SIM RAPAZES ESTAMOS ORGULHOSOS DE VÓS (Já são membros honorários da Brigada) 
Viva Portugal.
Viva a Língua Portuguesa.
VIVA 
VIVA
VIVA
A BRIGADA ESTÁ FELIZ, CONTENTE E EXULTANTE
PORTUGAL 
PORTUGAL
PORTUGAL


Sem comentários: