tag:blogger.com,1999:blog-7407057871716140193.post4467623040115698720..comments2023-10-31T10:49:55.361+00:00Comments on A CARGA DA BRIGADA LIGEIRA: A Guerra CivilCabo Napol "eao"http://www.blogger.com/profile/14010779297552160161noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-7407057871716140193.post-70507930909984788532007-08-27T02:06:00.000+01:002007-08-27T02:06:00.000+01:00Cuidado com a ortografia...ou isso é também defeit...Cuidado com a ortografia...ou isso é também defeito de país de incumpridores?<BR/><BR/>Outra coisa, a Dinamarca não é um país de delatores e o facto de não acelararem muito deve-se à sua geografia. Com a quantidade de ilhas e lagos, grandes e pequenos, o problema é não haver muitas rectas para se poder acelarar.<BR/>Fora das poucas autoestradas, o condutor descuidado que intenta a velocidade, logo tem de travar (às vezes a fundo) para não ir parar à água.<BR/>Quanto à Suécia, a velocidade permitida sobe apenas em 10km horários e são igualmente cuidadosos. Aqui não se brinca com a velocidade pois o "big brother" está à espreita e quando menos se espera já está filmado.<BR/>Até nos estacionamentos o rigor impera com as multas envolvidas em envelope plástico para não haver a desculpa de desaparecimento ecológico do papel.<BR/>Cuidado com o diz que disse pois o lá estar e lá conduzir, conta muito.<BR/>Quanto à "nossa" (lusitana) maneira de passar entre as malhas da lei não se deverá antes à pouca confiança que ela inspira?<BR/>Senão vejamos:<BR/>A velocidade aconselhada na maioria das curvas é muito inferior à possível de executar com segurança.<BR/>Curvas marcadas como perigosoas, são passíveis de serem feitas sem descida de velocidade e com quase nenhuma mudança de direcção.<BR/>Curvas perigosas não marcadas.<BR/>Curvas, perigosas ou não, não marcadas logo a seguir a uma elevação.<BR/>Ausência de indicação de cascalho solto...<BR/>Etc...etc...<BR/>Para ser respeitado há que dar-se ao respeito, não?Anonymousnoreply@blogger.com